Obra de drenagem acaba com 20 anos de esgoto a céu aberto no Bairro Cariri

94

O prefeito Professor Ribinha, juntamente com o diretor do SAAE, João Lima e o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda acompanharam nessa quarta-feira 07/11, o início da nova fase da obra de drenagem e reconstrução do sistema de galeria de água pluvial no Bairro Cariri.

97

No local estão sendo instalados 1.295 metros de manilhas para canalizar água e acabar com mais de 20 anos de esgoto 'à céu aberto', que afetava centenas de moradores do Cariri, e mais especificamente os da Rua e Travessa Doutor Moura.

96

Tecnicamente o diretor João Lima, disse que o SAAE tem o dever institucional de cuidar da drenagem urbana de Campo Maior e que o prefeito atendendo ao pedido da comunidade autorizou o início da obra. "Estamos nesta etapa na parte pavimentada aqui do bairro, ou seja, estamos construindo uma nova galeria, junto a isso existem outras obras paralelas que estamos implementando aqui", destacou.

93

Em sua fala o prefeito Professor Ribinha disse que entende a necessidade dos moradores do Bairro Cariri que viviam em desconforto por mais de 20 anos, e que a obra tem esse propósito, ou seja, canalizar todo esgoto acabando de vez com o mau cheiro e desconforto aos moradores.

CCOM - Eugênio Bringel