Em 2018, Prefeitura já realizou o sonho da casa própria de 20 famílias

O sonho da casa própria se concretizou para vinte famílias em Campo Maior e esse foi um dos momentos mais emocionantes e gratificantes que alguém pode ter.

thumbnail 38085355 1330338807097561 2385721721517768704 n

A Prefeitura através da Secretaria de Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal-CEF, fez com que o sonho dessas famílias se tornasse realidade, contemplando-as com uma unidade habitacional no Conjunto Everest, no Bairro Santa Rita.

1

As chaves dos sonhos foram entregues no dia 14 de junho, em uma solenidade marcada por muita emoção. E hoje, quase 02 meses depois, as famílias vivem tranquilas no conforto de suas casas e sem se preocupar com o aluguel no final do mês.

Os contemplados são pessoas que foram vítimas de enchentes, incêndios, que moravam em áreas de risco e de baixa renda, devidamente inscritos em uma lista de espera. Eles receberam casas forradas com 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro e 02 quartos, sendo também contemplados com uma praça para lazer e prática de esportes.

3

O secretário de Habitação, Wilden Brito, falou da estrutura do novo conjunto e reafirmou o compromisso da gestão em relação a investimentos na área habitacional no município. “As casas tem toda estrutura necessária com água encanada, energia elétrica e calçamento, sendo que além dessas, mais 40 outras unidades habitacionais estão em fase de acabamento e serão entregues nos próximos meses”.

5
A jovem Isabel Silva, mãe de dois filhos, fala da importância de ter uma casa e do que essa conquista representa para a sua vida. “Eu vivia sempre com dificuldades, pois era difícil ter que pagar o aluguel todos os meses e com os filhos as despesas aumentaram muito”. 

A enchente, que atingiu vários bairros nesse ano de 2018, deixou muitos desabrigados, a exemplo do casal Francisco das Chagas e Raimunda Costa, que relataram os problemas de onde moravam. “Todo ano era a mesma coisa, lá no Horto Florestal, quando começava a chover alagava tudo, a água entrava em casa e aqui não vai acontecer isso por que é alto e não é perto de rio”, relata o casal.

 

Campo Maior, 256 anos

Mais conquistas para todos 

 

Matéria: Lívia Ibiapina e Rui Barbosa | Revisão: Welligton Coelho

Endereço: Praça Luiz Miranda, 318
Telefone: (86) 3252-1451
2017 - Portal da Transparência - Todos os direitos reservados